Vereador de São Miguel do Passa Quatro solicita ao Secretário de Educação do Município a doação de uniformes escolares

Na última sessão da Câmara Municipal de São Miguel do Passa Quatro, uma questão crucial foi levantada pelo vereador Emerson Cícero Dias: a necessidade urgente da doação de uniformes escolares aos alunos da rede pública municipal. O vereador argumenta que a ausência desses uniformes prejudica não apenas a identificação dos alunos, mas também pode afetar a autoestima e o senso de pertencimento à escola.

Em um discurso incisivo, o vereador destacou a importância dos uniformes escolares como um instrumento de inclusão e igualdade entre os estudantes, independentemente de sua situação socioeconômica.

A iniciativa do vereador Cícero ressalta a necessidade de investimentos contínuos na educação como forma de promover o desenvolvimento social e econômico da cidade.

Diante desse cenário, fica evidente a importância do envolvimento ativo dos representantes políticos, gestores públicos e da sociedade civil na busca por soluções que garantam uma educação de qualidade e inclusiva para todos os estudantes de São Miguel do Passa Quatro. O debate sobre a doação de uniformes escolares é apenas um reflexo das demandas urgentes que precisam ser enfrentadas em prol do desenvolvimento educacional do município.